31 de jan. de 2016

Como cuido do meu cabelo cacheado - Saiba absolutamente tudo! (parte 2)

Oieeee!!!
Ontem escrevi a primeira parte desse poster aqui, falei a maneira correta de lavar e hidratar os cabelos, falei também quais são minhas hidratações queridinhas do momento e hoje venho trazendo a segunda parte e vou contar mais detalhes de
como eu cuido do meu cabelo, espero que você goste!!! Vamos lá ! \0/

E sobre shampoo e condicionador eu uso de variadas marcas, até hoje não tenho nenhuma marca preferida, porém no começo da minha transição (quando parei de usar química no cabelo) eu usava bastante aquele da Garnier Fructis Apaga Danos porque meu cabelo ficou com um aspecto muito feio a raiz tava cacheada e o cumprimento tava alisado e esse shampoo e condicionador deixava ele bem melhor, e com um aspecto mais bonito, mas atualmente não uso ele, eu não vou citar qual uso agora pois como já falei não tenho preferência e uso qualquer um, desde que seja pra cabelo cacheado...

E meu cabelo tá no final da transição já, eu até poderia cortar logo e tirar de uma vez a química, mas, eu gosto de cabelo longo então prefiro esperar crescer mais pra poder corta-lo, se você observar na foto abaixo você vai ver que as pontas são bem menos cacheadas.


Após lavar hidratar e condicionar meu cabelo, eu enxugo bem ele mas não com tolha de banho Dica: eu uso uma camisa de algodão pra enxugar meu cabelo, ai você me pergunta mas Daiane por quê? 
Bom, a toalha tradicional aquela felpuda e macia de banho, ela causa um atrito enorme nos fios reabrindo a cutícula e causando o odiadooo frizz, então o ideal é usar um tecido de algodão ou microfibra pra enxugar o cabelo, essa eu aprendi a pouco tempo e vi uma diferença gritante quando comecei colocar em pratica 

E eu uso uma camisa que tava parada eu não usava mais, e na etiqueta tem dizendo que é 100% algodão, então se você for escolher uma camisa blusa ou seja lá o que for, se atente para a etiqueta. Essa dica é para todo tipo de cabelo porém para as cacheadas é importantíssimo aderir a essa pratica pois o nosso cabelo é mais frágil, mais ressecado e tem muito mais frizz, por tanto quanto menos atrito melhor.


Após enxugar bem todo meu cabelo, eu faço a fitagem (em breve vou fazer um poster apenas sobre fitagem) usando um dos meus cremes para pentear.


Seda Cocriações Cachos Comportados e Definidos, ele tem filtro UV o que é muito importante aqui onde eu moro (pois aqui o sol é de rachar rsrsrs...) e ele é nutri selador ou seja ele também ajuda a fechar a cutícula do fio, esse é o meu preferido atualmente acho que toda cacheada amaaaa esse creme de pentear.

Natura Plant Curvas Envolventes, esse eu ganhei da minha amiga  e to super gostando, ele tem óleo de macadâmia, e ele é um duo creme se você olhar a embalagem é uma por dentro da outra, em uma, vem o creme e na outra, vem um tipo de gel, esse gel é para definir os cachos, esse creme tem um efeito parecido com o Seda só que mais leve.

Niely Gold Queratina com Óleo de argan, esse não é especifico para cabelo cacheado, ele é de reparação e eu to gostando dele pra usar no day after (dia seguinte das cacheadas) poque ele é mais leve e mais fininho do que os outros, mas, eu sou louca pra testar o yamasterol que é muito indicado por blogueiras cacheadas para usar no day after e com certeza quando eu testar eu venho aqui no blog contar se aprovo ou não.

Dica: meninas cacheadas no seu day after não use cremes com textura grossa pois deixa o cabelo sem movimento e com aspecto feio e endurecido, na hora de aplicar eu misturo esse da Niely Gold com água, pra ficar ainda mais leve e fininho. Háaaa outra coisa muito importante é não pentear o cabelo seco, nunca faça isso se seu cabelo é cacheado, ok! 


E por ultimo, vou falar sobre corte, cabelo cacheado não combina com corte reto, se você usar esse tipo de corte no cabelo cacheado ele vai ficar com muitoooo volume nas pontas e pouco na raiz dando um aspecto estranho, ele só combina com um corte repicado com pontas desconectadas e com camadas, geralmente o corte mais queridinho é o "V degrade" ou o "U em camadas."
O meu cabelo eu mesma corto, e ele é V degrade, só que ainda não tá do jeito que eu quero porque ainda tem química nas pontas e tá até meio feio :( mas, tenho certeza que quando eu cortar novamente e toda a química sair ele vai ficar bemm diferente do que está hoje :) \0/  do jeitinho que eu quero! e eu vou cortar em U com camadas, acho que daqui a uns 3 meses...

Dica extra: use fronha de cetim, as fronhas convencionais absorve a hidratação do seu cabelo, e também causa muito atrito nos fios e como já vimos acima, isso não é nada bom, o tecido de cetim não absorve a hidratação, causa menos atrito nos fios deixando o seu cabelo bem mais bonito e sem frizz, a fronha de cetim é bom até para a pele acredita!? Dermatologistas recomendam usar fronha de cetim pra manter a pele mais hidratada evitando assim o aparecimento de rugas.


Bom, acho que contei tuuudooo sobre como cuido do meu cabelo, são coisas simples que fazem toda diferença espero que você tenha gostado desse poster! curta minha página no facebook e fique por dentro dos novos poster's que irei fazer. Então é isso comente e diga se gostou... bjsss no coração! xaauuuu :)


Tag's
cabelos cacheados, CABELOS CACHEADOS, Cabelo Cacheado, cuticula dos cabelos, shampoo, condicionador, novex, Novex oleo de argam, origem nazca, origem nasca, ORIGEM NAZCA, HIDRATAÇÃO, cabelo cacheado modelo, como cuidar de cabelo cacheado, como cuidar do cabelo, natura plant curvas envolvente, niely gold, seda
cabelos cacheados, CABELOS CACHEADOS, Cabelo Cacheado, cuticula dos cabelos, shampoo, condicionador, novex, Novex oleo de argam, origem nazca, origem nasca, ORIGEM NAZCA, HIDRATAÇÃO, cabelo cacheado modelo, como cuidar de cabelo cacheado, como cuidar do cabelo,  natura plant curvas envolvente, niely gold, seda
cabelos cacheados, CABELOS CACHEADOS, Cabelo Cacheado, cuticula dos cabelos, shampoo, condicionador, novex, Novex oleo de argam, origem nazca, origem nasca, ORIGEM NAZCA, HIDRATAÇÃO, cabelo cacheado modelo, como cuidar de cabelo cacheado, como cuidar do cabelo,  natura plant curvas envolvente, niely gold, seda
cabelos cacheados, CABELOS CACHEADOS, Cabelo Cacheado, cuticula dos cabelos, shampoo, condicionador, novex, Novex oleo de argam, origem nazca, origem nasca, ORIGEM NAZCA, HIDRATAÇÃO, cabelo cacheado modelo, como cuidar de cabelo cacheado, como cuidar do cabelo,  natura plant curvas envolvente, niely gold, seda
cabelos cacheados, CABELOS CACHEADOS, Cabelo Cacheado, cuticula dos cabelos, shampoo, condicionador, novex, Novex oleo de argam, origem nazca, origem nasca, ORIGEM NAZCA, HIDRATAÇÃO, cabelo cacheado modelo, como cuidar de cabelo cacheado, como cuidar do cabelo,  natura plant curvas envolvente, niely gold, seda
Fronha de cetim, FRONHA DE CETIM, fronha de cetim, fronha de cetin, daiane sique, flonha de cetin, fronha de cetim, fronha de cetim, FRONHA DE CETIM, DAIANE SIQUE

Um comentário:

  1. CABELÃO LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO <3
    Um grande beijo, sucesso <3
    www.falaguriablog.com.br

    Agora estamos no YouTube, vem conferir: https://www.youtube.com/channel/UC2RUOJ4-rhTy-htklTyjymA

    ResponderExcluir